quinta-feira, fevereiro 26

MEL...


Pois para que saibam que estou muito bem. De momento e mais precisamente na Ilha do Mel, vulgo paraíso encantado de trilhas de areia e vegetaçao tropical com praias gigantes de areia branca, água do mar morna e pura boa vida. Fica no sul do Paraná, que é o estado abaixo do Rio. Não apetece sair daqui. Ando descalça o dia inteiro e vocês sabem que eu adoro um pé descalço. A ilha não tem um único veículo motorizado e toda a gente circula a pé ou de bicicleta. Mercadoria, seja qual for, vai numa versão grande de carrinho de mão comum por aqui. Estamos hospedados gratuitamente na casa de uma senhora linda de 67 anos que nos conheceu, se encantou e nos convidou a ficar o tempo que quiséssemos. Neste ponto da viagem não poderia ter sido mais perfeito encontrar um lugar onde sentir-nos em casa e uma mãe brasileira com histórias de avó para contar, que faz cafezinho e almoço, e que cuida de nós. A felicidade, aprendi com ela, é não precisar de quase nada.

Amigos já fizemos muitos e daqueles que ficam. Viajar com um trompetista faz com que a sintonia (e sinfonia) seja imediata e que à nossa volta haja música música e mais música. Entre muitas outras coisa, tem havido sessões com saxofones, guitarras e percussões em bares de praia até quase o sol nascer, onde cada vez se junta mais gente. Já todos nos conhecem e nos tratam como de casa. Contagiante e de encher a alma. E, claro, muito MUITO divertido.

Tenho também sentido muito amor e energia vinda desse lado para mim. Os culpados que se acusem. :) As saudades são muitas mas apenas amor que queria ter asas, porque na verdade os meus estão sempre comigo. Enfim, o tempo voa como sempre e vamos fazendo tudo para viver o Presente da melhor forma possível. Já já nos encontramos de novo, por aí. Por agora, confesso, não tenho pressa. Aprendo muitas coisas pelo caminho, tantas e tão importantes que nem posso explicar. E vejo claramente que esta vida ou todas as outras que já encontrei pelo caminho, são tão "reais" e possíveis como qualquer outra, é tudo uma questão de como se vê as coisas e do que se quer da Vida.

Tenho estado bastante consciente e introspectiva e sinto que a minha energia ganha mais e mais potencial, de cura e de transformaçao positiva nos outros. É algo que eu sabia que tinha, mas que estava meio adormecido, desperdiçado. E centrar-me em aproveitar esse potencial é mesmo a ideia desta viagem. Conhecer o mundo e aproveitar cada momento são apenas cerejas em cima de um bolo perfeito que quero comer bem devagarinho,aproveitando cada dentada.

E estou ciente da sorte incrível (a "produção", a "produção" não falha) que é tudo isto.

Um abraço cheio de amor e alegria
daqui para aí.

Sem comentários: