domingo, fevereiro 8

introduçao

Caros seres que querem saber de mim,

Dear people who care,

Queridos amigos que se importan,

So para informar que a madame esta bem e recomenda-se. Passados os dias de conforto maternal e alegrias brasileiras, eis que se acabou a vida de lorde e se mudou de registo para abraçar o verdadeiro estilo mochileiro, deep and dirty, oh yeah baby. Chegar a Buenos Aires e encontrar amigos que nao via ha seis anos, conhecer outros que estava para conhecer ha seis anos e encontrar-me no dia seguinte com o amigo Carlo, acadinho de chegar do peru, foi uma injecçao de energia vibrante que me encheu de felicidade. Buenos Aires, ahhh, sem duvida que esses bons ares a mim me fizeram bem. Noites de praças, musicas, cerveja, lembranças e gargalhadas puseram-me o brilho no olhar que creio so devem ter aqueles que se apercebem do presente, e valoram cada segundo que passa com magia. Passeios, respastos e descansos, realidades conhecidas e memorias revividas fizeram-me sentir em casa. E trocas com outros saberes, outras viagens e pessoas que se encontram por acaso no meio de um concerto de 5000 pessoas e parecemos conhecer - e conhecemos mesmo - sao as pequenas experiencias que fazem tudo valer ainda mais a pena. E gatos, tem havido sempre gatos nesta viagem. A cidade è linda, limpa e estranha-se o facto de estar na america latina. Parece deslocada em tempo e ferida no orgulho por a terem posto ali. Mas depois tem a brilhante energia e flexibilidade descontraida dos paises "menos desenvolvidos", e a alegria descomplexada de que aprendeu a rir das miserias da vida. Se pedes a um autocarro para parar a meio da estrada e esperar pelo teu amigo que esta a comprar uma sandes, eles ainda param. Ainda nao foram afectados pelo efeito robotico-androide das grandes metropoles, nas quais te lavam o cerebro para te limitares a seguir ordens. Em suma, por aqui permanecem humanos. Curioso ver as antiteses do mundo: os que mais tem, sao os menos felizes na expressao e os que mais problemas desenvolvem. Os que mais desenvolvem sao os que menos disfrutam do tempo. Quanto mais civilizados menos humanos. Quanto mais "evoluidos" menos ligados a natureza. Da que pensar? Pois pensai.

Demoraria anos em explicar tudo. Abrevio, porque ja sei que e impossivel.
Agora estou em Mendoza, com o meu tano companheiro de viagem, Carlo Coppadoro. Mendoza fica a noroeste da argentina e aqui e onde se produz a maior quantidade do belo vinho argentino. Tambem se faz desporto de aventura, sobem-se montanhas e salta-se de parapente sobre uma paisagem imensa. Eu vou andar a cavalo por ai e de bicicleta para as bodegas de vinho (que dizem que a volta nao e facil...)
Depois vamos atravessar ate a outra ponta. Vamos ate Cordoba, onde o Carlo insiste em levar-me a um festival de folklore (boriiiiinng) e depois ate as cataratas do iguacu, onde vou ver aguaaaaaaaaaaa, sem a qual tenho agora a absoluta certeza sou incapaz de viver. (Um aparte lido nalgum lugar da bahia: a vida e demasiado curta para se viver longe do mar...) Estao 38 graus, assim que poderao entender a ansiedade... dai penso que nos separamos, ele vai para o brasil e eu vou por-me a caminho da bolivia e peru. glu glu.

fica aqui um pequeno relato desta vida errante e desprendida, incrivelmente magica, que ja tinha esquecido mas que sem duvida continuo a amar e chamar de minha. por agora fico-me que senao nunca mais me calo, repetindo uma palavra que se tornou recente habito do meu irmao (que em todos os mails termina assim):

DISSE.


um beijo a todos, com sempre saudades mas muito muito amor sempre presente...

Presente Presente Presente
Vivam.

disse.
joana



sorry, lost my hand to write all that in english and castellano, so please LEARN TO READ PORTUGUESE or get the resume :)


so, Im alive and kicking and happy to be so. Im now in mendoza, south west argentina. before, i was in brasil and buenos aires. friends, laughs and great feeligs. spreading joy all around. here, im going to drink a lot of wine and horse ride in the mountains. then ill be crossing all argentina through cordoba untill i reach cataratas de iguacu. im now travelling with carlo, my lisbon living italian friend. then he's off to brasil and Ill be heading to bolivia and peru. glu glu.

best phrase read so far (in bahia): "Life is too short to live away from the sea..."

I'm loving to take time to live life with no hurries. It feels more like myself. we should all do so once in a while.
and live and love the present moment to the max. that's the current moto.

(this turned out like a school work describing "How were my hollidays?", but please be undestanding.

Love and kisses,
joana

Sem comentários: